AOS LEITORES DESTE BLOG:

ENTREM E SIRVAM-SE DE TUDO QUE MEU MUNDO PODE TE OFERECER!!!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O PODER DO CHÁ

OLA PESSOAL COMO ESTÃO?!
Hoje eu falarei sobre um assunto que está em evidencia no nosso cotidiano, mas que quase nunca damos o devido respeito.
Não! Eu não estou falando do aquecimento global! Mas também seria uma boa falarmos disso no futuro... Enfim eu pretendo falar sobre a arte milenar de fazer chá com plantas medicinais.
Como todo mundo sabe o chá  surgiu na china por volta da dinastia Tang( Não é o aquele suquinho que só tem corante!).
O chá era usado como uma bebida normal, como se fosse o café( sei que é uma comparação meio torpe, mas acho que tá valendo!).
Até aí eu sei que todo mundo sabe, mas aposto que nem todos sabiam dessa: O chá só conseguiu ser... disseminado pelos Portugueses que tiveram o primeiro contato com a bebida no Japão em 1560.
Rapidamente o chá se tornou bastante popular na Europa principalmente na França e países baixos. Quem o fez virar um símbolo foi a princesa portuguesa Catarina de Bragança que era casada com Carlos II rei da Inglaterra que fazia festas de nome Tea Party( festa do chá) onde iam mulheres para tomar chá e se divertirem só depois que os garotões europeus aderiram ao delicioso chá.

E depois de muitos anos( e dois séculos!) os cientistas estão começando a ver os benefícios de que um bom chá é capaz de fazer e do prazer que ele proporciona!
Gente eu mesmo não vivo sem o meu chá de hortelã... Ele é ótimo pra acalmar tem um gosto suave e  no meu caso cura ressaca de modo divino!
Eu simplesmente amo chá! Mas é claro que os chás não servem somente para acalmar... Servem pra várias outras coisas. Como dores intestinais, prevenção de câncer, dores do estômago, melhora o condicionamento do coração. E já me disseram(não sei sé é verdade!) que existem chás que melhoram a performance sexual!!
Chá é o poder!!!
BOM GENTE!! POR HOJE É SÓ!!! ATÉ +!!!

Nenhum comentário: